30.5.11

pra começar bem: a tiny miracle


"Life is a series of thousands of tiny miracles"  (Mike Greenberg)





Semana passada, estava cuidando do meu jardim quando uma coisa incrível me aconteceu... presenciei o nascimento de uma borboleta! Eu estava podando uma árvore quando vi que, num dos galhos dela, tinha um casulo que, de repente, começou a se abrir... De dentro dele, uma linda borboleta, de um amarelo tão vivo, saiu e esticou suas asas... 

Ela foi abrindo as asas devagarzinho... se alongando... como o que a gente faz quando levanta da cama depois de ter dormido muito... e, ali ficou por alguns minutos... Até que, de repente, voou! Seu primeiro vôo!!! 

Ela batia as asas forte e rapidamente, num esforço para ganhar altura... até que se desequilibrou e caiu em mim. A borboletinha amarela ficou agarrada na minha blusa por alguns minutos... se esticando, testando as asas... parece que tomando um fôlego... até que decidiu tentar mais uma vez... e saiu voando... 

Eu a acompanhei com os olhos e a vi subir, subir, subir... até que ela desapareceu atrás de uma árvore... e eu pensei... que Deus te acompanhe, minha querida borboletinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário